a minha idéia brilhante

ok, eu sei que ninguém perguntou, mas eu vou contar assim mesmo, certo?

estou à procura da mesma espécie de pessoa que eu sou: adoro consumir coisas — roupas, sapatos, bijous, livros, acessórios, etc. — mas não ligo tanto assim de possuir as coisas por muito tempo. eu vivo comprando coisas novas, mas não é pra tê-las e guardá-las, mas pra usá-las. o que acontece sempre é que eu uso as coisas e depois enjôo, e elas ficam lá, encostadas, até eu dar pra alguém.

tenho certeza que há mais pessoas como eu nesse mundo, então eu tive uma idéia: podíamos fazer uma comunidade, um grupo, uma seita — sei lá! — que se reunisse periodicamente pra trocar as coisas que já usamos e não queremos mais! já pensou que legal? um bazarzão a cada 3 meses, com um monte de coisas semi-novas que já perderam a graça para os donos voláteis (:D) como eu, mas que pra outros são coisas legais.

a gente ia economizar e se divertir! alguém topa? eu juro que é sério, quem gostar da idéia fala comigo. vamos marcar nosso primeiro evento em 2005 — um brechó de pessoas com bicho carpinteiro 😀

0 comments to “a minha idéia brilhante”
0 comments to “a minha idéia brilhante”
  1. Eu não posso nem querer participar:

    1º que minhas coisas não estragam nunca (sou “móito” cuidadosa)

    2º duram séculos

    3º uso até acabar porque sempre parecem novas

    às vezes dou a roupa para ter desculpa de comprar uma nova e a bichinha lá, com cara de que nunca foi usada.

    Não tenho esse perfil…até invejo, mas acho que isso é culpa da minha mãe (enquanto não estragar não troca) e um pouco minha (por não crescer).

    Ela comprava aqueles malditos “bambas” e eu usava, usava, usava e nada de estragar nem da p…do meu pé crescer. Acho que acostumei assim e agora não consigo me libertar deste carma.

  2. Hm… eu sugeriria que você abrisse espaço pora quem quisesse também comprar as tuas tranqueiras ou as dos outros, mas te conheço e acho que a graça da coisa vai ser mesmo a da troca. Algo assim como um chá-de-cozinha-e-do-resto-da-casa multidirecional. 😉

  3. Eu topo! Sem brincadeira! Vivo deixando as coisas de lado e acumulando no armário, gaveteiro, cabidinho atrás da porta, maleiro, enfim, amei a idéia.

    E ainda tem o fato de eu ser vidrada em bordados. Então as minhas coisas vivem com cara diferente prá ficarem mais alegres. E viva os paetês! 😛

    Zel, eu tava lembrando de quando eu cheguei da Europa e te liguei prá tentar te encontrar, lembra?! Poisé, mas eu tive um problema e nem sei se eu cheguei a comentar.. Não consegui fazer o câmbio de Kroner em lugar algum de SP, acredite, rodei mais que noticia ruim. Que pena! Mas prometo que no super brechó eu vou!

    Beijos beijos.

Deixe um comentário