by
on
under
tagged
Permalink

história #1: renata duarte

Conheci o blog da Zel em 2001, quando o layout do blog ainda era branco com azul clarinho. Foi numa noite de sexta quanto li o primeiro post, que pra mim era um simples texto de um site pessoal. Mas, me surpreendi com algo ao final dele, e tinha como título “comentários”. Fiquei fascinada com uma página que permitia que as pessoas comentassem o assunto trazido. Já era um blog e eu nem sabia disso.

Achei fantástico!

Aquela noite virou madrugada, e eu li todo o arquivo do blog de uma só vez.

Me emocionei com o post sobre “harmônicos e oboé” devo ter utilizado algum trecho dele em alguma cartinha de amor, ou em alguma agenda, pois foi algo que me “tocou” profundamente.

De lá pra cá, o que mudou?!

Me interessei tanto por blogs que fiz meu projeto de conclusão de curso, tcc, e dissertação de mestrado sobre mídias sociais. Hoje trabalho diretamente com isso, e claro, você foi muito importante nisso tudo.

Obrigada por me apresentar esse “admirável mundo novo”!

Renata Duarte, 28 anos, jornalista, Curitiba-PR.

**********************************************************************


renata,

eu esqueço com frequência que este blog surgiu na época que o assunto era novidade, e que o simples fato dele existir e ter pesoas interagindo era algo importante 🙂 eu não tinha outros blogs como referência, nunca tive, explorei essa ferramenta de forma intuitiva, e acabou funcionando.

é muito legal ouvir histórias como a sua, que se deparou comigo nesse mar de coisas da internet e de alguma forma se inspirou. lembro perfeitamente bem do texto “harmônicos e oboé”, vou retomá-lo e republicar em sua homenagem!

é um orgulho enorme saber que alguém de alguma forma encontrou seu caminho por causa deste blog. obviamente eu fui somente uma contribuidora, o mérito é seu, mas me dá uma alegria danada ter ajudado 🙂

obrigada por mandar a primeira história. um beijo enorme!

2 comments to “história #1: renata duarte”
2 comments to “história #1: renata duarte”

Deixe um comentário