(sem título)

carta para uma menina

menina,

lindo seu email, lindo mesmo. e você tem carinha de menina, doce e querida.

adorei tudo. mas tem coisinhas aí que você podia repensar 🙂 tipo: meninos fazem mal à nossa educação *hahahahhaha* não fazem não, querida. meninos são ótimos, eles nos fazem sentir mais meninas ainda, eles (por não serem o que somos) nos definem e nos complementam. isso não significa que precisemos estar com eles e nem escolher um deles pra viver a vida junto, mas eles são importantes e interessantes, eles nos fazem pensar (e isso por si só já é uma coisa ótima). sobre viver uma história de amor como a minha, pedida em casamento em roma, é maravilhoso, não esqueça nunca disso por favor! viva sim, tenha esperança de viver, você vai viver. mesmo que as histórias acabem, elas sempre valem a pena, são histórias bonitas pra contar, além de serem lindas de viver. nossas vidas são histórias, que a gente conta não só pra relembrar mas também pra doar pro outro um pouco de nós, levar até aquela pessoinha ali na frente um pouco da nossa felicidade (ela se acumula! espero chegar ao fim da vida cheinha dela).

você é uma menina muito sensível, e por isso mesmo muito instável, imagino. pessoas sensíveis devem ser fluidas, boiar nesse mar de coisas que nos surpreende, ou nos afogamos, viu? não nada contra a corrente, menina, bóia. deixa vir onda, passar onda, olha pro céu e brinca de imaginar nuvens. aquela com cara de leão e a outra com jeito de janela de casa velha, e de repente é só uma nuvem mesmo, branquinha esfumaçada. viva os instantezinhos, esse desse email que você lê e o próximo, aquele da caminhada até o ponto de ônibus. repara que tem uma mulher com o cabelo arrumado e uma bolsa que não combina com o sapato, e que mesmo assim ela é bastante bonita (será que ela tem filhos, será que ela é feliz?).

compreendemos tudo e somos todos incompreendidos, menina. do verbo “compreender”:

com.pre.en.der vtd (lat comprehendere)

1 Conter em si, constar de; abranger: 2 Estar incluído ou contido. 3 Alcançar com a inteligência; entender. 4 Perceber as intenções de. 5 Estender a sua ação. 6 Dar o devido apreço a.

o que cabe em você ou em mim, o que não deixamos que caiba? não vou me limitar a mim, não mesmo. não serei eu incompreendida jamais, não seremos, somos universos, menina. expanda-se. ocupe o mundo como você ocupa essa página em branco e escreve, escreve como se alguém fosse ler, ou fosse (quem dera) se importar. importe-se.

sobre mim? eu sou contraditória, de nada adianta falar e falar se vou me desdizer logo depois. melhor é viver comigo e se surpreender com cada história e cada careta que eu fizer, se irritar com minha prepotência, se encantar com a minha voz.

vem.

beijo,

zel

**

mandei essa carta em resposta a um lindo email de uma menina interessante. reli, e achei que valia publicar.

Deixe um comentário