e falando em valores…

… eu lia outro dia o blog da beth e ela reclamava do povo que não paga. em outras palavras, os caloteiros.

ah, essa é outra categoria abominável de pessoas, ali juntinho com os motoristas sem educação. porque o motorista idiota, assim como o caloteiro e outras espécies, sempre acha que há justificativa pra sua canalhice.

o caloteiro sempre acha que tem razão em dar calote, ou pior: que o credor merece ou pode ser caloteado. seja porque é mais rico, porque não “passa fome” ou porque o serviço prestado ou o produto entregue “não é tão bom assim”. comprou, emprestou? paga, filho da puta!

mas pra mim o pior tipo de caloteiro é aquele que se aproveita da sua boa fé, o caloteiro “amigo”. tem alguém aí que nunca morreu com grana ou alguma outra coisa na mão de supostos amigos? pois eu já, várias vezes; prazer: otária a seu dispor.

já perdi livros, CDs, roupas, sapatos, móveis. além de dinheiro, é claro, e não foi pouco. alguns caloteiros simplesmente desaparecem, o que me leva a crer que têm alguma vergonha na cara. outros além de darem o calote ainda acham um jeito de justificar o fato, colocando a culpa ou no infeliz que levou o calote ou no mundo. pra essa espécie de pessoa eu desejo o inferno, com o satanás espetando a bunda. embora, pensando bem, não seja preciso nem desejar muito mal: gente desse naipe só se fode, pode reparar.

(bem… ou meu santo é mega-forte: os que me sacanearam vivem constantemente na lama :))

eu tenho uma historinha pessoal de terror sobre calote que vivo recontando pra mim mesma, pra não esquecer que grau de amizade ou parentesco não quer dizer nada. o que importa mesmo são os valores das pessoas, ou melhor: a falta deles. às vezes temos amigos ou parentes que não são nem de longe exemplo de conduta e honestidade e acabamos abrindo demais a guarda, fazendo favores para os quais eles não dão valor nenhum.

aprendi que seja pai, mãe, irmão ou amigão do peito, vale a mesma regra: se ele sacaneia os outros, pode (e vai) me sacanear também, basta aparecer a oportunidade. se do fulano deixa de pagar o cartão de crédito, deixa de me pagar também. se sonega imposto, pode perfeitamente mentir pra mim.

espertinhos e gersons são filhosdaputa em qualquer contexto e com qualquer pessoa, não se iluda. no trânsito, na fila do mercado, na padaria e na hora de pagar aqueles 10 reais que te deve.

da minha parte, depois de levar umas invertidas, radicalizei: pessoas que não compartilham dos meus valores não compartilham da minha vida; não trabalho para empresas que não têm valores compatíveis com os meus; não mantenho mais relacionamentos com pessoas sem caráter mas que são super legais comigo.

a gente devia aprender que a nossa obrigação número 1 na vida é preservar a nós mesmos e a nossa vidinha, que já não é fácil.

0 comments to “e falando em valores…”
0 comments to “e falando em valores…”
  1. pois é, meu bem, acho que todo mundo, até os picaretas, hora ou outra acabam pagando pelos maus relacionamentos. (e seu santo é forte mesmo, os meus caloteiros, até agora, continuem vivendo num castelo cheio de luxos, mas eu tenho fé e eles não perdem por esperar o diabinho espetando a bunda deles, rá).

    eu ainda passo por uns maus bocados na mão de um ou outro, mas, devagar e sempre, vou vendo como é deliciosa a sensação de me ver livre de gentinha.

    (e obrigada pelo não-link). 😉

  2. beth, tenha fé e alguma paciência: pessoas filhasdaputa se fodem, sim. nem sempre a gente fica sabendo da extensão do payback mas ele chega. eu creio firmemente e boto fé 😀 (e rezo pra xangô, que é meu santo de cabeça, o justiceiro).

    beijos procê, com desejos de tridente-na-bunda dos devedores 😀

  3. Zel, cara os caloteiros são foda mesmo, eu que sou consultora natura(é mais chique que vendedora,rs)levos umas pancadas de vez em quando, só porque é cosmetico eles acham que não tem problema ou porque eu tenho outro emprego posso arcar com a dívida, caramba não tem dinheiro pra natura compra creme da drogaria. esses entram na minha lista negra.

    quero escrever algo sobre o seu post: as coisas mudam e eu também. Tenho coisas a dizem, mais tenho que organizar melhor as ideias.

    Bjs

  4. Esse teu comentário “”não mantenho mais relacionamentos com pessoas sem caráter mas que são super legais comigo.””

    Isso realmente fez diferença? Tenho tantos “amigos” assim, já tomei várias patadas de alguns… Mas sou tão lerdo que acabo não chutando prá escanteio….

    Mas o que tu fala, sem caráter, entendo…. Realmente, gente que renega o filho, sacaneia a esposa/namorada, da calote, rouba…. Que podre… acho que tu não precisa mais me responder…

    Bom blog!

    Abraços!

  5. Ahhh querida! Caráter é artigo de luxo hoje em dia… Eu, que não confio nas pessoas por motivos óbeveos, não tenho tantas decepções. Mas nem sempre foi assim… tive que levar algumas (boas) rasteiras pra aprender que meus gatinhos é que são sinceros!

    Hoje em dia possuo um “localizêitor 71 tabajara” que QUASE sempre me livra da convivência com esses seres de caráter duvidoso.

    Bjs!

Deixe um comentário