com vocês, opiniões inúteis!

há tempos estou pra fazer essa lista ou, na verdade, um par de listas. porque adoro séries de TV, confesso; mas tem algumas que eu abomino e qual é a graça de odiar as coisas se a gente não compartilha com as pessoas, não é?

então vamos às minhas listas, com explicação.

as 5 6 séries que eu mais amo

law and order, SVU: gosto das histórias, é claro, e do esquemão mistério + policiais que se envolvem com os crimes 🙂 e tem a dupla mais linda de todas as séries, mariska e chris melloni.

CSI las vegas: que geek resiste a essa série? ciência, mistério e um mentor charmosíssimo e com TOC! perfeito 🙂

house: adoro o processo de diagnóstico e não sei se amo ou odeio o dr house. o que eu sei é que adoro cada episódio, porque nunca sei se naquele dia vou amá-lo ou odiá-lo. ou os dois.

medium: amo a patricia arquette desde sempre e acho que amo mais depois que ela se transformou numa espécie de símbolo de mulher com corpo normal (apesar dos equívocos na escolha dos figurinos, é verdade). acho uma delícia as histórias de fantasma e a-do-ro o relacionamento dela com o marido (que, aliás, é o máximo)

grey’s anatomy: fiquei na dúvida se essa não devia ser incluída na lista de baixo também, porque apesar de adorar a série eu odeio a protagonista e aquele george bicho-de-goiaba. não entendo o que a callie vê naquele idiota (olha a louca discutindo a série, deus!)… bem, eu gosto das histórias e já chorei várias vezes no final dos episódios. vale a pena, apesar dos 2 sem-gracinha.

ai, só mais uma: supernatural. com estes dois irmãos lindos e mais um monte de demônios pra exterminar, precisa explicar por que essa série é sensacional?

as 4 séries que eu mais odeio

sex and the city: basicamente são 4 carentes profissionais que se dizem independentes, modernas e sexualmente liberadas e só querem, no fundo, casar de véu e grinalda e trocar fralda de criança, como qualquer mocinha de fazenda. completas idiotas. e caretas, aliás, caretésimas. qualquer coisa que não seja sexo feijão-com-arroz, pra elas é um acontecimento intergaláctico e que merece análise em grupo e discussão aprofundada. jesus.

gilmore girls: antes de me apedrejar, escute (porque eu sei que 9 entre 10 pessoas amam essa série) – os diálogos são inverossímeis, pessoal. eu não consigo assistir 1 minuto dessa série sem pensar “nossa, que trabalho o roteirista deve ter tido pra TODAS as frases soarem espirituosas, inteligentes, rápidas e etc e tal”. desculpaí, gente, eu não consigo achar graça em roteiro que pressupõe que eu sou idiota e vou engolir aqueles diálogos super-mega-preparados. tenham dó.

friends: não me identifico com nenhum deles, acho as piadas chatinhas e de certa forma me irrita um grupo de pessoas ser tão grudadinho. me dá uma sensação de claustrofobia, deus me livre. já vivi essa situação de “cercada de amigos por todos os lados todas as horas do dia” e é um horror, acreditem. quando vejo essa série tenho vontade de dizer “vocês não têm suas próprias casas, não? vão ler um livro, ficar sozinhos um pouco, hein?”

seinfeld: ai, essa eu não sei nem o que dizer. eu devo ter algum problema, porque acho 100% sem graça, eu simplesmente não acho nenhuma graça. acho as piadas idiotas, detesto aquela elaine (o que é aquele cabelo?!), detesto aquele vizinho retardado (O QUE É AQUELE CABELO?) e eu vou parar de falar dos personagens porque todos têm cabelos deploráveis. eca!

**

update: só pra esclarecer, eu amo mais um monte de séries, e acho que não odeio mais nenhuma. adoro the l word, heroes, monk e outras dessas de detetive. cold case eu acho do caralho, aquele final tocando música e fechando o episódio é muito massa (apesar daquele cabelo da detetive loura…).

e percebi que tenho birra de séries com risadas ao fundo (sabem do que eu tou falando?), acho todas ridículas. algumas ainda têm piadas com as quais me divirto (two and a half men, according to jim) mas ainda assim resisto um pouco.

o modelinho frases de efeito + piadas engenhocadas + diálogos “inteligentes” me incomoda.

0 comments to “com vocês, opiniões inúteis!”
0 comments to “com vocês, opiniões inúteis!”
  1. Zel querida, ninguém nunca foi tão lúcido ao explicar o porquê de não gostar das séries. Como eu não tenho essa “clareza”, discordo um pouco. Mas, quanto a Seinfeld e Gilmore Girls, eu assino embaixo sem tirar uma vírgula.

    Beijos, Taísa

    PS: Adorei a narrativa da viagem para Grécia. Obrigada por me fazer viajar um pouco, mesmo que na imaginação!

  2. Nem vou comentar minhas listas de preferidas e detestáveis no quesito Enlatados Gringos pq são o extremo contrário da sua!

    Mas vc tá vendo The Tudors, Zel? Terminei a primeira temporada ontem. Não vejo a hr de chegarmos a março e começar logo a segunda temporada!

    Beejo.

  3. Zel,

    Mais uma vez me sinto em casa aqui! E apesar de quase nunca comentar (pura vergonha mesmo…), hoje tive que falar: eu também ODEIO seinfeld, como todas as minhas forças!!! E me irrita quando eu digo isso e os outros me olham com aquela cara de “ah! Não acredito que vc não entende a piada!”.

    No mais concordo com quase toda a sua lista. Só discordo do Friends, que adorava.

  4. Fiquei contente… (tá, eu sei que não faz diferença pra você Zel, mas eu fiquei). Gostamos quase das mesmas séries (troco CSI Las Vegas pelo original e Grey’s Anatomy por ER) e penso a mesmíssima coisa das séries que vc detesta. 🙂

    “Free, cada um na sua mas com alguma coisa em comum!” hahaha Bisous

  5. Concordo com a maioria. Amo CSI indiscutivelmente (e quero morreeeer que mudou pro AXN), amo G’sA mas só pela Christina Yang – a Meredith com aquela constante cara de resfriado me irrita profundamente – , acho SATC coisa de mulher-zinha e Friends é de um humor medíocre.

    Agora, não consigo CON-CE-BER que você não acha graça no Seinfeld. Mas tudo bem, minha mãe também abomina e eu não a amo menos.

    Haha!

    :*

  6. Zel,

    Minha lista e a sua são incompatíveis. Mas, só uma coisinha que eu reparei no seu post. Sex & the City tem 4 mulheres carentes. Não 5. Vejo que vc detesta a série mesmo! 🙂

    Eu tbem!!! Acho ridículo aquelas 4 desesperadas por homens. Como se a vida fosse apenas isso. Cansa….

    A minha preferidona de todas: The L Word!

    Não apenas pela identificação, mas por ser uma série feita por lésbicas. É claro que pisam na bola em várias coisas, mas acho valente fazerem uma série que cutuque preconceitos!

    bjos!!!

  7. Outro dia li/vi/ouvi algo que justifique o sucesso das novas séries sobre investigações e super-poderes: o atual contexto da sociedade americana (algo a ver com a gerra no iraque, a ausência de um herói nacional, a virtualização das relações interpessoais, e algumas outras coisas).

    Nos tempos de Seinfeld a vida era outra, o humor era outro, dá pra dar um desconto pra quem viveu “aqueles tempos” e continua fã da série 🙂 Outro motivo pra dar o desconto é que o cara tava descobrindo, fabricando, a fórmula de sitcoms, tem lá o mérito dele. Apesar da defesa, eu tb não vejo graça hehehehe

  8. Hahahaha Ri muito com seus comentarios. Eu tambem ODEIO as risadas ao fundo dos seriados.

    Amo Greys Anatomy. Acho a Cristina e a Bailey (eh assim rs?) as melhores personagens, com sacadas geniais e tals. A Meredith eh chata, sim. Principalmente por conta do chove nao molha com o McDreamy. QUe por sinal… que homem!! 🙂

    Amo Heroes, Desperate Housewives, House (acho a personalidade dele deliciosamente insuportavel e por isso mesmo comica). E gostei de Sex and the City. Sao mesmo 5 carentes, mas eu me diverti bastante vendo.

    Ja viu Private Practice? Eh legalzinha. 🙂

    Bjs

Deixe um comentário