selva urbana

as coisas mais estranhas podem acontecer e de fato acontecem numa cidade tão grande quanto são paulo. do alto dos meus 35 anos achei que já tinha visto de tudo que uma cidade dessa pode oferecer, mas eu estava obviamente errada.

era madrugada, voltávamos de uma festa em outra cidade. moramos no cambuci, e uma das opções mais rápidas para chegar aqui é passar pelo glicério. não é uma boa região da cidade pra se estar durante o dia, imaginem à noite… mas nos habituamos ao pedaço e estávamos de carro; o que poderia acontecer de mau, afinal?

pegamos o caminho habitual, mas era tão tarde (ou cedo) que a feira já se instalava na rua, tivemos que desviar por dentro do bairro. e aí é que a casa caiu: numa rua estreita ali no miolo do bairro, reduzimos na esquina antes de virar e fomos cercados por cachorros.

ah, vocês achavam que eram bandidos ou coisa parecida? pois era disso que tínhamos medo, mas o “perigo” veio de onde menos esperávamos – era uma matilha. sério, pelo menos uma dúzia de cachorros de rua nos cercou, latindo furiosamente e avançando no carro.

estávamos na caminhonete e ela é alta o suficiente pra oferecer proteção, mas e os cachorros na frente e do lado do carro? paramos pra evitar atropelar os “pobrezinhos” (antes de perceber que eram monstros assassinos 🙂 ) e não conseguíamos mais andar: eles nos cercaram e avançavam nas rodas (!) e lataria (!!), como se quisessem destruir o carro. não adiantou buzinar (desculpem vizinhos), eles não davam bola. saímos devagarzinho, com medo de machucar algum dos doidos, e finalmente conseguimos deixá-los pra trás (não sem uma pequena perseguição).

não passamos de novo naquela rua (nem saberia dizer qual é), e juro que só acredito no que aconteceu porque estava lá e porque quando chegamos à garagem fomos conferir o carro do lado de fora: cheio de marcas das mordidas dos cachorros (a lataria ficou toda babada!).

juro: fiquei com medo de pensar que alguém a pé podia ser atacado. mas pensando bem, acho que a birra deles é com carro. e quer saber? eles têm razão 🙂

0 comments to “selva urbana”
0 comments to “selva urbana”
  1. Oi Zel,

    Nunca deixei um comentário por aqui – apesar de ler sempre seu blog e gostar muito (conheci pela querida Denize). Mas só para te dizer que aqui em Bsb sempre vejo esses epidódios aliens, perto da minha rua uns cachorros tb perseguem carros de madrugada! É esquisito, só vendo mesmo para crer! Bjs e muito prazer!

Deixe um comentário