isto ou aquilo

acreditem ou não, existem sites que compilam frases para orkut. o_O

e eu que achava que referências eram construídas através de leitura, troca e vivência. agora é só colocar no google frases legais sobre amizade e lá vêm elas todas, prêt-à-porter.

**

enquanto isso, na sala de justiça, eu vou lendo (ou tentando). na fila de leitura atual estão:

o relojoeiro cego (ainda encostado!)

o dilema do onívoro (*aham*)

como a picaretagem conquistou o mundo

**

a fila está grande porque eu estou relendo amber & ashes. sei que tenho esse probleminha com releituras e com ad&d, me deixem 🙂

**

minha lista da amazon só cresce e ainda por cima estou com uma indicação que parece legal: atlas shrugged (quem é john galt?, esgotado em português). alguém leu? vale a pena?

quem me indicou foi um colega de trabalho que adora o livro e já leu 7 vezes. eu super-me-identifico com gente que relê as mesmas coisas, costumo reler muitos livros. duna, por exemplo, já li pelo menos 4 vezes (a saga toda).

**

como assim o wilson está saindo com a cutthroat bitch?!

**

eu queria comprar, um dia, a coleção de todos os filmes da disney. alguém sabe se existe?

**

vi lilo e stitch pela milésima vez no feriado, com mãe, irmã, marido e sobrinha de 6 anos. a sobrinha, o marido e eu choramos quando tentam levar ele embora. de novo. corações de manteiga? presentes! 🙂

**

ganhei um pé de manjericão gigante, manjericão normal e orégano (além dos que eu já tinha). todos os temperos saíram dos vasos e foram morar na terra firme. agora é esperar e ver o que eles acham de ter suas raízes livres leves e soltas!

**

na quarta-feira fizemos pizza em casa, no forno a lenha. vocês não imaginam a emoção de ver a massa crescer e depois assar na pedra, formando bolhas, o queijo derretendo naquele fogo lindo. é verdade que comprar pizza é mais fácil que fazer, mas ver o fogo operando milagres não tem preço.

tirei fotos – se ficarem boas eu publico.

**

e o fim de semana já está aqui nos calcanhares, com tanta coisa ainda por fazer, meu deus. eu vou, mas semana que vem eu volto. cuidem-se 🙂

0 comments to “isto ou aquilo”
0 comments to “isto ou aquilo”
  1. Atlas Shrugged é um livro muito importante da literatura americana. Exrtremamente influente. É um daqueles livros que foram moda nos anos 50 e 60, de “popularização da filosofia”, na linha dos “caminhos da liberdade” de sartre. Ayn Rand, a autora foi uma filósofa que criou uma linha de pensamento muito associada ao conceito do individualismo criador, o indivíduo se sobrepondo à plebe. A idéia básica é “tudo o que a humanidade fez de bom, fez por conta de indivíduos brilhantes que se colocaram acima da massa e criaram”. Essa filosofia é aderente a conceitos de livre empresa e empreendedorismo o que justifica sua força nos EUA e sua pequena influência fora de lá. Não sei se eu concordo, mas vale a pena ler. Eu leria em primeiro lugar, “The Fountainhead”. É mais fácil e mais curto um pouco, mas ambos os licros são interessantes.

  2. Putz…

    É um alívio ver que mais alguém chorou com Lilo & Stitch. Já estava me achando estranha.

    Vi uma vez só, junto com minha irmãzinha, que tinha uns 6 anos, e naquela hora em que ele pega o livrinho do patinho feio, abre no meio da floresta e fica falando “Estou tão só”, chorei tanto que ela ficava perguntando “Dani, que foi, você tá dodói?”…

    Nunca mais tive coragem de ver de novo, hehe…

Deixe um comentário