by
on
under
tagged
Permalink

história #35: pri

Oi Zel!

Leio teu blog faz um tempinho, também faço parte da turma que não comenta muito, mas não deixo de ler um post sequer. Até o arquivo já fucei…

Aí veio a sua gravidez e você começou a escrever o Fabricando e lá fui eu acompanhar também. Me divirto muito com o seu diário de grávida, super bem humorado e verdadeiro, sem frescuras. E foi depois do seu post de ontem que eu resolvi te escrever…

Ainda não decidi engravidar, tenho 32 anos e o tic-tac do relógio só aumenta na nossa cabeça, mas acredito que a hora vai chegar, se tiver que ser. Nosso trabalho ainda não nos permite uma vida com filhos. E como você bem disse, a ideia de ter outra pessoa aqui, dependente da gente, que vai alterar nossa rotina, mudar tantas coisas, certamente nos assusta. Mas lendo você eu vejo muito do que eu já sinto e acredito também, e isto é tão reconfortante. Me faz pensar ainda com mais clareza sobre isso, se nós queremos mesmo encarar a experiência, da importância de sermos verdadeiros nessa escolha, porque filho não é um capricho, é um serzinho que vai fazer a diferença nesse mundo, pra melhor ou pra pior… E se é pra encarar essa responsabilidade, queremos que seja da melhor forma possível, ou não vamos arriscar.

Graças a você, estamos organizando melhor nossas ideias sobre isso. Muito obrigada mesmo!

Enfim, te admiro ainda mais depois que você decidiu compartilhar essa experiência e seus sentimentos na gravidez. Espero que dê tudo muito certo pra vocês e pro piolho!

Beijo,

Pri.

***************************************


pri, que máximo que esse meu “novo blog” está inspirando você também 🙂 ele está me fazendo muito bem, sabe? tou tentando colocar em palavras as coisas que sinto, e ser o mais honesta possível comigo mesma e com quem me lê.

é como eu disse lá neste post: ser mãe nunca foi o sonho da minha vida. escolhi engravidar e ter filhos porque quero viver essa experiência, porque acho que será uma forma de crescer e aprender, me tornar melhor.

agora está mais próximo, e em mais ou menos 7 semanas o piolho chega. aí sim vamos ver as grandes mudanças acontecendo e como vou reagir a elas… adoro mudanças, e mal posso esperar pra começar. montanha-russa, pri. dá medo, mas é divertido 🙂

torço pra que você tome sua decisão, e seja muito feliz com ela. curta MUITO qualquer que seja o caminho que escolher, pois isso é que conta: ser feliz com as escolhas que fazemos.

um beijo grande, obrigada pela companhia na jornada e continue acompanhando a saga do piolho 😀

Deixe um comentário