Home > Uncategorized > sabia

sabia

Hoje (19-junho) é aniversário do Chico Buarque, e ele é tão presente na minha vida desde que nasci que sinto como se fosse da família. Queria dar um abraço e agradecer por tudo.

 

Ele tava lá quando a gente ainda criança ouvia rádio nas tardes imensas, nas fitas cassete mix que minha mãe comprava no centro e ouvíamos em casa e no carro, nas férias, longas e boas; quando aprendi a tocar violão ele estava lá em cada músicas que tentei aprender (várias difíceis demais), tornou-se maior quando cresci e comecei a entender melhor as letras, e soube que ele falava muito mais que de amor em várias canções. Ele me acompanhou quando me apaixonei pela primeira vez (e em todas as outras), quando me encantei por todos e todas que sabiam tocar suas músicas nas rodinhas da vida e também esteve lá me fazendo chorar (e curar) quando meu coração se partiu — todas as muitas vezes.

 

Mas nenhuma música dele me dói e faz amar tanto quanto essa, simplesinha, Lola. Há muitas músicas dele que eu amo, mas essa me balança de tirar o chão.

 

“Me apagando filmes geniais

Rebobinando séculos, meus velhos Carnavais

Minha melancolia

Sabia.”

 

https://m.youtube.com/watch?v=TYPrKX-atTg

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.
You must be logged in to post a comment.