País tropical

O Brasil é maravilhoso, mas o Brasil é um inferno.

Meu voo de ontem foi cancelado, e não dá pra descobrir NADA a menos que você esteja aqui no aeroporto. Nenhuma informação on-line é correta. Mesma coisa hoje: tou no portão aguardando meu voo, e no quadro de embarque avisa que “atraso mínimo 30min”, sendo que on-line (no site da companhia aerea!) ele não somente está saindo no horário, mas de outro portão. Estou no portão agora, nem sinal do avião ou do voo, claro.

A passagem pela segurança foi um misto de “nossa que legal” com “PQP que inferno”: só moças na segurança, orientando as pessoas antes da inspeção, todas absurdamente gentis. Gentis demais, porque ninguém leva a sério e não tira as coisas da mala, faz tudo errado, demora 2h pra achar o notebook na MALA (misturado com calcinha e sapato. Juro), atrasando a fila já enorme. As moças mega pacientes, doces, “peraí que sua malinha precisa olhar de novo, meu bem!”, enquanto eu já tava pronta pra dar uma voadora da mulher sem noção e lerda.

Pra quem nunca viajou pros países do Norte, recomendo se preparar antes psicologicamente e (1) prestar atenção às instruções e (2) acelerar, porque a paciência da galera é zero. Confesso que adoro, porque A FILA ANDA.

No mais, comprei um Cristo redentor de lembrança pra uma amiga, rezando pro voo só atrasar meia hora mesmo, porque aparentemente é só isso que funciona por aqui.

Deixe um comentário