das muitas coisas que eu não entendo

eu sei que o caso é velho, mas eu só fui conferir agora a tal história de traição de sorocaba (vídeo aqui, resumo da história aqui).

morri de vergolha alheia (e de rir também, confesso), e entendo a mulher traída fazer levantamento de fatos. quem já foi traído vai entender: a gente precisa não se sentir louca ou exagerando. ter informação comprovando a mentirada é importante, sim. de certa forma entendo também ela divulgar o vídeo, é uma forma de vigança dela como vítima. mas expor uma situação dessas é dose… fico pensando nos filhos deles, nos pais, putz. se bem que independente da internet essas pessoas poderiam ser expostas pelos simples fatos, nem precisava de vídeo, convenhamos. ainda mais em cidades/comunidades menores, a fofoca é mais poderosa que o utube 😀

mas uma coisa que eu não entendo é que parece que a vilã da história é a só amiga, e não o marido. caramba, por mais que a suposta amiga seja mentirosa e tal, o que é esse marido? não entra na minha cabeça a mulherada que é traída e vai atrás das amantes pra tirar satisfação, se vingar ou enfiar porrada. quem merece uns cascudos é o marido, pô, afinal foi com ELE que você fez o acordo de fidelidade (considerando que é esse o caso), não? a amiga pisou na bola, é verdade, mas o marido é que devia ser o vilão.

mas é mais fácil culpar A OUTRA, porque no fundo você quer mais é que as coisas voltem ao normal, ao invés de enfrentar a realidade: seu parceiro, aquele no qual você confiava e tal, errou. e agora? dá pra perdoar e esquecer? dá pra confiar de novo? muito mais fácil achar um agente externo pra culpar, desviar a atenção. porque enfrentar o fato de que seu casamento tem problemas (parte deles seus, com certeza) e decidir o que fazer com o problema é difícil pra caramba. o caminho do barraco é mais fácil mesmo: a culpa não é tanto do marido feinho, coitado. ele foi tentado pelo diabo loiro que faz sexo anal 😀

sei não. acho humilhante passar por uma situação dessas, mas mais humilhante ainda é colocar a culpa no diabo loiro e continuar com o marido. nem sei se é o caso dela (não achei o desfecho da história), mas se for… coitada. é mais uma daquelas muitas mulheres que não se deram conta ainda que merecem mais e podem conseguir coisa melhor.

2 comments to “das muitas coisas que eu não entendo”
2 comments to “das muitas coisas que eu não entendo”
  1. Zel,

    Concordo plenamente com vc.

    O “coitado” do marido foi induzido a cometer tal ato.Ele é tão inocente, tadim dele…

    a próxima que ele aprontar vai ser com uma que ele conheceu pela divulgação do barraco, que não é amiga dela e vai consola-lo,rsrsrs.

    É muito mais fácil(e comodo) tirar o sofá da sala!

  2. Zel, concordo contigo. Só coloco um porém: sendo amiga, fica mais difícil desvincular a traição da mulher também, né? Amizade também tem companheirismo e confiança, ainda mais os casais saindo juntos sempre, com direito a amante do marido ser a madrinha de um dos seus filhos. Mas é um erro da maioria das mulheres, mesmo. Como a Silvia Mantovani falou, é mais cômodo tirar o sofá da sala.

Deixe um comentário