Iara Lage

#retratofalado

“sou a sereia que dança, destemida Iara”

entre tantas mulheres admiráveis que tive o privilégio de encontrar na vida, todas tão maravilhosas, ela se destaca como um sol 

a primeira coisa que você vai perceber ao conhecê-la é que é impossível não notá-la: ela ocupa todo o espaço com seu corpo forte, seus cabelos enormes, e uma energia que poderia iluminar uma pequena cidade — e iluminou! este ano ela foi a mestra de um bloco de carnaval, conduziu milhares pelas ruas. ela dança enquanto toca, e é tão bonito de ver e ouvir que a gente quer dançar junto, e tocar. a energia dela é imensa, e contagia todo mundo que está ao redor.

é uma delícia estar perto dela. como um sol quente na pele, que aquece e alimenta a nossa própria luz. ela é talentosa, inteligente, e muito generosa, não à toa é professora de crianças. aliás, esse mulherão de pessoa parece também uma criança grande — sempre animada pra brincar, criar, fazer atividades em grupo.

ela parece estar sempre mergulhada nas questões coletivas, seja na criação ou na luta por um mundo melhor e mais justo. sua energia, nesse contexto, é o sol que queima e purifica, e não está pra brincadeira. não queira estar perto dela quando essa chama queima com indignação!

como toda pessoa genial e complexa, ela não é fácil… especialmente pra quem, como eu, é muito pragmática. lidar com ela me lembra uma experiências de criança brincando na praia — eu adorava pegar ouriços do leito do mar, com uma mistura de encanto e medo. é possível segurar os ouriços na mão, sim, e admirar sua delicadeza e beleza bem de perto, mas é preciso lembrar que ele machuca se você apertar ou tentar conter.

admirar a Iara é natural, não dá pra resistir mas pra amá-la é preciso respeito pelo seu senso de liberdade e justiça.

admiro e amo essa mulher, de longe e de perto. desejo que sua energia nunca se esgote, que ela possa continuar levando alegria e contagiando com sua força todos ao seu redor. ela muda o mundo uma a uma, seja com sua música, suas ideias únicas ou como exemplo de mulher que lidera, brilha e realiza.

parabéns, querida! muita saúde e muitos anos de vida e alegria.

https://www.youtube.com/watch?v=YPO1iaetL2I

Deixe um comentário