Untitled

eu tive fora uns dias
numa onda diferente
e provei tantas frutas
que te deixariam tonta
eu nem te falei
da vertigem que se sente

são 12 anos de blog, e essa não é a primeira (espero que nem a última) vez que tenho a impressão de que ele simplesmente acabou. houve ocasiões de parar por dor, amor, rancor (e nem é preciso esforço pra rimar, hehehe), mas essa parada é diferente.

quem acompanha o mundo das redes sociais (ou rédeas sociais, como escrevi outro dia sem querer, na medida em que algo nessa vida é sem querer…) sabe que há discussões a respeito da sobrevivência de blogs após a invenção do twitter (microblog?) e do facebook. acho que o debate é pertinente, pois eu mesma me vejo publicando com alguma frequência no twitter e facebook, e esse blog aqui fica assim, às moscas.

não é que eu não tenha assunto, eu até que tenho ALGUM assunto além de criar um bebê (podem ver pelo blog sobre maternidade que a vida anda intensa!), mas uso tanto o celular e o ipad que acho mais confortável digitar coisas curtas. os textos longos acabam ficando sem espaço na vida.

e a verdade é que o nível de interação (comunicação/relacionamento) que existe em outras ferramentas é muito superior, mais ágil mesmo. aqui no blog tem comentários, é verdade, e podemos conversar, mas é mais burocrático, e não integrado (post-a-post).

queria falar sobre minha crença de que é possível mudar o mundo através da mudança individual; da influência que podemos exercitar dentro da esfera de 1 grau somente de separação; de como ser mãe me deixou ainda mais consciente das questões de saúde da mulher, feminismo e estereótipos de gênero; como ser empresária mudou minha concepção do que é ter um negócio, do sistema produtivo, das relações de trabalho; etc. etc. etc.

eu tenho um monte pra falar, e me perco nas pequenas frases, fotos, citações, mergulho nas imensas alamedas das redes sociais e quando vejo o dia, o mês, o ano acabaram e daqui a  pouquinho já são 2 anos desde o nascimento do meu menino.

da vertigem que se sente.

quero continuar escrevendo, como quero continuar pensando. mas é muita coisa, e meu preciosos minutos de pensamento puro, leitura ou simples ócio são raros. gasto boa parte do meu dia trabalhando, outra parte menor cuidando (e convivendo com) do otto, e uma parte minúscula dedicada às demais pessoas da família e a mim mesma.

talvez seja tempo de mudar, rever a vida que estou levando, repensar tudo.

enquanto isso, para os 2 ou 3 que ainda aparecem por aqui — não desapareçam. prometo que volto.

26 comments to “Untitled”
26 comments to “Untitled”
  1. Ao longo de tanto tempo como sua leitora, seu blog me provocou inúmeras reflexões importantes. E, claro, também me ajudou a realizar algumas mudanças significativas na minha forma de ver o mundo e viver. Gosto demais de acompanhar suas opiniões e fico muito feliz quando tem post novo – sei que lerei algo interessante e reflexivo. Por isso, sinto essa parada. Mas sei como é o processo de manter um blog por tanto tempo e respeito muito sua decisão. Continuarei por aqui, lendo sempre que tiver algo novo. Um beijo!

  2. não some de vez não, zel.
    isso é um apelo de uma desconhecida que lê as coisas que você escreve a mais ou menos uns 10 anos … 🙂
    deixa sempre um rastro, ok ?
    pode ser nas fotos do FLICKR ou nos tweets.
    confesso que gosto muito desse blog e mesmo não sendo grande conhecedora dos etecetera e tals das mídias sociais, sempre venho aqui ver o que você compartilhou.
    já ri muito sozinha, chorei também, me identifiquei, discordei. A maioria das vezes, sem me manifestar.
    o mundo precisa de pessoas interessantes.
    não sei se é a idade mas a cada dia que passa tenho achado as pessoas tão chatas, eca !

    assinado: uma das 2 ou 3 pessoas que ainda aparecem por aqui … 🙂

  3. Continuo vindo só que acompanhando o seu ritmo.
    Venho quando você avisa no twitter que escreveu aqui ou no Fabricando.
    Imagine se vou deixar de vir, nem pensar. Comecei lá no Joanina e vamos em frente.
    Beijinhos.

  4. Zel,

    Eu adoro o Blog..por aqui acompanhei suas mudanças, muitas vezes discordando e inúmeras concordando.
    Acho o Blog mas profundo, mas impactante na minha vida.

    Então…volta escrever aqui please 🙂

  5. Eu também acompanho viu? E sempre entro pra ver se tem post novo. O do Fabricando assinei o Feed então recebo no e-mail, por isso quase não entro mais lá no blog. Eu adoro os dois. O da maternidade me identifico muito pois temos filhos em idades próximas e é gostoso ler o que escreve do Otto. Esse eu adoro porque gosto muito das suas idéias, pensamentos e iniciativas. Eu sei como é ser mãe, profissional, esposa e mulher. Não é nada fácil. Tempo pra gente sobra mesmo não. Eu às vezes penso comigo que seria legal se alguém inventasse um app que lesse nossos pensamentos e já publicasse, rs, seria mais fácil né? Pelo menos comigo sempre acontece de as melhores idéias e pensamentos surgirem quando não tenho um pc/ipad/papel e caneta por perto para anotar…
    Não some.
    Beijo

  6. De vez em quando lembro “eita, será que a Zel escreveu alguma coisa?” e venho aqui. Quando a secura é grande e não tem nada, fico lendo posts antigos, já fiz receita (que deu super certo, a de bolo de fubá), já ri de posts pré-histórico. Putz, te conheci do Delícias Cremosas, depois perdi, um belo dia voltei. É tão bom. Mantém este cantinho, vai. Para aqueles dias (raros, eu sei) que dá para escrever mais. =)

  7. Zel,
    não quero chover no molhado, acho que já foi dito tudo, realmente a capacidade que vc tem de expressão, de fazer-se entender é maravilhosa… Também ri, chorei, me emocionei, torci, enfim, vivi a distância um pouco de vocês .
    E vou continuar passando por aqui e principalmente, torcendo muito.
    Um grande beijo
    Selma

  8. Zel, mais uma das que aparecem aqui, que te admira e que adora os textos que vc coloca aqui 🙂 Os comentarios anteriores ja tem tudo o que eu queria dizer, de uma forma tao bonita…

    Bom, te leio aqui e no fabricando. Ainda nao tenho filhos (e, que nem costumo dizer, pra isso eu queria um pai pra esse filho primeiro, neh), mas adoro te ler la tambem! 🙂

    Estarei esperando a sua volta, com as reflexoes todas 😉 Vou te seguir no FB e no twitter, pra suprir essa falta do blog!

    Beijo!

  9. todas LER. vamos amiga, de mãos dadas. tu sabe o quanto escreve bem, o tanto que sacoleja o juízo alheio com tuas reflexões sempre tão pertinentes. então, entre as tantas coisas do teu milimetrado tempo destinado ao mundo, você venha aqui por favor despejar umas sabedorias que a gente gosta. Eis a diferença que tu faz, sempre. na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…. ;o)

Deixe um comentário