fabricando

Tempo, tempo, tempo, tempo 

April 11, 2017 · Leave a Comment

As conversas sobre o tempo estão ficando mais elaboradas, e hoje o Otto teve um insight maravilhoso, com uma pequena ajudinha do papai Fernando 😀
O: “se a gente mudar o passado, a gente pode mudar o futuro também, né?”
F: “o passado a gente só muda nas histórias de ficção, mas você sabia que você tem o poder de mudar o futuro?”
O: (olhões arregalados) “eu? Mas eu não sou um super-herói!”
F: “mas você pode — se você por exemplo subir agora e colocar sua roupa, daqui a 10 minutos você sabe exatamente onde vai estar: aqui embaixo, brincando. Você pode controlar o que vai acontecer no futuro!”
(Sai correndo todo feliz, e vai trocar de roupa. Volta mais feliz ainda:)
O: “olha! Eu controlei o meu futuro!”
Não é incrível pensar na profundidade desse pequeno ato de controle que é planejar, antecipar?
E não é ainda mais incrível e louco pensar que esse controle é pura ilusão? Que qualquer desvio ou distração ou avoamento leva a gente pra outro futuro, completamente diferente?
Ah, o tempo, e a ficção do controle.

Categories: Uncategorized

Sandman

April 11, 2017 · Leave a Comment

[11-abril-2015]

“Por dias e dias, sua mente atormentada não o deixou dormir. Sem dormir, ele não sonhava e, sem sonhar, não podia fazer nada.” (*)
Otto: “peraí, pessoal!” (Faz sinal com as 2 mãos, bem italianinho) “Mas eu não estou dormindo! Se eu não estou dormindo eu não estou sonhando! E se não estou sonhando, não posso fazer nada!”
(Hahahahahahahha!)
Fernando e eu: “Mas já já você vai dormir, e vai poder sonhar. Se você puder escolher, o que quer sonhar?”
Otto: “com o Wall-E e a Eva, porque eu AMO o Wall-e e a Eva!”
(Pode amassar até destruir? <3)
(*) Sandman, Williams Joyce

Categories: Uncategorized

Chupeta

April 11, 2017 · Leave a Comment

[11-abril-2014]

levamos (significa — o Fernando levou, eu só agendei :D) o Otto no dentista pela 1a vez esse ano, com 3a7m. morríamos de medo, porque ele é daquele jeito, né (“NÃO ME PEGA!”). na 1a visita ele obviamente soltou um “NÃO ME PEGA” pra pobre dentista, mas logo ficou amigo dela e amou a cadeira cheia de funções. incrivelmente ele já deixou olhar os dentes todos na 1a vez, e pra nossa tranquilidade está tudo ótimo, só precisava mesmo limpar, já que aparentemente nem a escovação nem a pasta-placebo da Weleda estão dando conta.
ele voltou então pra limpeza, e depois de inspecionar TODO o equipamento, ficou encucado com a água que sai do caninho: “mas de ONDE vem essa água?” perguntou pra dentista, encantada com a lógica do menino analítico.
também aproveitamos pra perguntar sobre o uso da chupeta (ele ainda usa pra dormir, somente), e pelo menos nele não teve efeito absolutamente nenhum: nenhuma alteração, tudo perfeito.
agora é planejar pra tirar de vez, ainda esse ano. ele não é exatamente dependente da chupeta (dorme sem, às vezes esquece de pedir), mas tem um relacionamento ali… e do jeito que ele sempre foi chato pra dormir, morremos de medo de mudar qualquer coisinha na rotina.
a ver. vamos lá pra mais uma mudança 😀
(mas pelo menos os dentes estão perfeitos. segundo a dentista, o fato de não comer doces quase nunca, se alimentar bem e escovar pelo menos 2x/dia é o segredo. e olha que ele tem dentinhos desde 5 meses e meio!)
\o/

Categories: Uncategorized