fabricando

embaralhado

June 6, 2017 · Leave a Comment

6-jun-2014

Ontem o Otto pediu de novo pra ler Morris Lessmore e eu quase pulo de alegria (amo de todo coração)! Leio sempre emocionada. E não deixo de inserir as musiquinhas do filme e da app no meio da história, que ele gosta (e eu também).

A versão de hoje, no entanto, foi um pouco diferente. Enquanto o Fernando lia, ele entrava no meio das frases inserindo as palavras mais compridas, o que tornou a leitura muito engraçada:

F: “… sua vida era um livro escrito por ele mesmo, uma página …”
Otto: “… organizada depois da outra!”

F: “Mas toda história tem suas…”
Otto: “… Revi-ra-voltas!”

F: “Até que tudo que Morris sabia e conhecia — inclusive as palavras de seu livro — ficou …”
Otto: “… embaralhado!”

**

E assim foi, e quando chegou na parte em que Morris é apresentado ao 1o livro voador, que costumamos fazer o “diálogo” da música (vejam o vídeo, que é lindíssimo), ele, impaciente, informa:

“Nada de ta-nã, ta-nã, ta-nã!”, e vira a página.

Tem como não amar?

Categories: Uncategorized

som

June 6, 2017 · Leave a Comment

[6-jun-2016]

Estávamos Otto e eu brincando com um cone de trânsito (temos) e um balde maleável de plástico, fazendo sons dentro deles e rindo das distorções, experimentando abafar, falar alto, baixo, etc. com o balde na cabeça, o som reverbera muito, é bem divertido.

Ele achou o máximo (eu também. Adoro!) e observou:

“O som é uma pressão, mamãe!”

Achei tão boa essa leitura <3

Categories: Uncategorized

demame, há 6 anos

June 6, 2017 · Leave a Comment

Lembro dessa foto como se fosse hoje <3 Foi minha primeira viagem internacional depois do Otto nascer. Ele estava com 9 meses, e ainda mamava no peito (mas já comia tudo). Fiquei super dividida pra ir -- eu amava amamentar, e tinha conseguido manter a amamentação trabalhando o dia todo, por 3 meses. Eu tirava leite todo dia no trabalho, mas senti que a quantidade começou a diminuir, e ele começou a se interessar menos pelo peito. Decidi ir, mesmo sofrendo um pouco. Na semana anterior à viagem ele começou a CUSPIR o peito quando eu dava. Lembro tanto da carinha dele! <3 Aí fiquei um misto de tristeza e alívio, porque afinal eu ia ficar quase 10 dias fora e ia mesmo desmamar. Ele me desmamou primeiro, meu pequeno. No meio da viagem o Fernando me manda essa foto, tipo "fica tranquila que ele tá comendo de boa", com ele mordendo UM BIFE! 😀 Fiquei mais tranquila mas lembro com saudade de como era lindo dar de mamar pra esse serzinho. (E coincidentemente hoje aqui estou, longe do ogro, que agora me manda vídeo com beijo)

Categories: Uncategorized