fabricando

cama compartilhada x “cry it out”?

June 9, 2017 · Leave a Comment

Cada família sabe o que funciona pra si, mas pensando do ponto de vista evolutivo não faz NENHUM sentido bebês dormirem longe dos pais. O único motivo que enxergo é: porque eu quero. E é um bom motivo.

 

Essa vontade toda de justificar a separação pais/bebê e dar um jeito dos bebês dormirem a noite toda ASAP me parece relacionada a uma grande culpa. Ninguém quer admitir que cuidar de bebês é MUITO FODA, cansa e a gente quer sair correndo pelado gritando e colocando fogo no mundo.

 

Me arrependo horrores de ter colocado o Otto em outro quarto com 4-5 meses, foi um desastre: ele começou a dentição super cedo e não dormia direito, passávamos a noite acordando e levantando, até que a dentição da criança acabou lá pros quase 2 anos e melhorou (não 100%. Ele acorda até hoje!). Me sentia a pior mãe do mundo por odiar essa rotina. Quando decidi colocar ele pra dormir conosco, melhorou tudo, porque ele acordava mas não chorava. E eu DORMIA.

 

Aí estamos numa época que pais e filhos dormirem juntos é errado. Ainda não entendo o porquê. Que obsessão é essa com a “privacidade do casal”? Sexo se faz em qualquer lugar, estão aí nossos antepassados, que dormiam todos empilhados e juntos, pra provar.

 

Quem dorme pior com a criança junto precisa mesmo achar uma alternativa, claro. Não dá pra ficar dormindo mal se há opção melhor. Dormir mal mata a pessoa.

 

Enfim: quer botar seus filhos pra dormir longe, manda bala, temos muitos cômodos hoje em dia nas casas de rico, não tem problema. Mas não precisa tentar achar justificativa pra fazer isso e dizer que os outros tão errados. É PORQUE SIM. E tá tudo certo.

Categories: Uncategorized